Breaking News
Home / Review / Jogos / Song of the Deep, um Metroidvania bonitinho e nada ordinário

Song of the Deep, um Metroidvania bonitinho e nada ordinário

Song of the Deep

(Aventura; PC/PS4/Xbox One; Insomniac Games)

 

Sinopse: Song of the Deep é um jogo de aventura e ação no estilo metroidvania seguindo a jornada de uma jovem garota na busca por seu desaparecido pai. Combinando exploração, habilidade e suspense com uma narrativa inesquecível, essa jornada subaquática desafiará os jogadores a explorar, experimentar e navegar habilmente o cenário de um vasto oceano.

 

Review

Song of the Deep é uma grata surpresa no gênero Metroidvania. Ao invés do herói em armadura, temos uma garotinha pilotando um pequenino submarino. Sai o ambiente espacial (ou os castelos medievais) e entra o oceano e seu fantástico visual. É nessas pequenas subversões o mérito desse game da desenvolvedora Insomniac.

A história não gira em torno de salvar o mundo, mas algo mais pessoal, salvar o próprio pai. SotD também não segue o ritmo frenético de seus similares, optando por um clima relaxante em boa parte de seus momentos. Quem esperar mais do mesmo pode sair frustrado. Mas quem observar a fundo essas mudanças vai sair revigorado pela criatividade.

As mecânicas e upgrades renovam o interesse pelo game, assim como os puzzles. E quem curte narrativa vai sair satisfeito com a bela narração (em inglês) e a tocante história, construída no ritmo certo do jogo.

Porém, nem tudo merece elogios. Problemas com o frame rate acabam incomodando em alguns momentos, como os save points. A inércia causa um estranhamento inicial, mas nada que prejudique a longo prazo. O saldo que fica é bastante positivo, Song of the Deep vale a jogatina.

 

[+] Prós

  • Boa história, destaque para a carismática personagem principal.

  • Arte de encher os olhos.

  • Puzzles interessantes.

 

[-] Contras

  • O submarino é um pouco difícil de controlar, devido à inércia na água.

  • O game é um pouco curto.

  • Alguns travamentos de frame rate chegam a incomodar.


Nota
4/5

About R. Baldo

Check Also

GET A LIFE 027 – A primeira guerra infernal

No primeiro Get a Life anual de 2017 o aloprado de plantão Antonio Pereira recebe o digníssimo, e agora senhor, Vinny Salmeron para contar como venceram o Mochila de Criança ao mesmo tempo em que lutavam contra armas emperradas em condições insalubres, que colocaram em xeque a dignidade humana de tão distintos senhores.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: